Informações importantes sobre dados cadastrais dos afiliados

Ao inscrever-se na ABRAWEB, solicitamos aos profissionais que respondam algumas questões. Vamos esclarecer a necessidade destes dados, a sua utilização e sob qual sigilo manteremos estas informações.
Para a ABRAWEB suprir de modo eficiente o que o mercado e os profissionais precisam para o aperfeiçoamento de suas atividades, é preciso compreender suas necessidades.
Encontrar os meios para melhor satisfazer essas necessidades só será possível com informação de qualidade e estas informações devem ser prospectadas dentro do mercado, entre os profissionais que convivem diariamente com os procedimentos e práticas desta profissão.
Coletando estas informações a ABRAWEB poderá saber como orientar, da forma mais eficaz, os diversos públicos envolvidos nas atividades do setor.
Abordagens semelhantes são comumente usadas em outros campos de estudo para conhecermos o comportamento e atitudes do público diante da política, dos órgãos públicos e governamentais, das empresas de mídia (sobre o que vêem, ouvem e lêem), produtos e serviços diversos.
Uma pesquisa depende da confiança do público na instituição que a realiza. Nós da ABRAWEB estamos realizando esta pesquisa de forma honesta, objetiva, sem intrusão indesejável baseados na sua colaboração voluntária.
Através destas informações vamos identificar e definir oportunidades e problemas deste setor, a fim de gerar respostas satisfatórias para melhorar a vida de todos os públicos ligados à associação.
Lembramos que:

· O anonimato dos entrevistados deve será preservado.
· Os registros serão usados exclusivamente pela associação.
· Os registros estão guardados de forma segura



Colunista

Edson Romão Gomes

Edson Romão Gomes é um dos pioneiros da Internet comercial no Brasil. Profissional de comunicação há cerca de 20 anos, Romão trabalhou como Diretor Comercial do STI BBS, que em 1995 transformou-se num dos primeiros provedores de acesso do mercado, o STI Internet. Com ações inovadoras conseguiu colocar a empresa entre as maiores do Brasil no setor, fortalecendo práticas usadas até hoje em dia por provedores de acesso e de serviço.
Responsável pela profusão do internet broadcast, inseriu dezenas de emissoras de rádio na internet, promoveu grandes transmissões de shows e eventos.

Com outros profissionais de permanente espírito empreendedor, fundou em Março de 2000 a Webforce Networks, grupo criador do hpG, que em 14 meses tornou-se um dos maiores fenômenos de audiência já vistos na Internet, chegando a terceira posição no ranking do Ibope NetRatings, a frente de grandes players do mercado.

Como um dos principais dirigentes das empresas de Internet no Brasil, Romão auxiliou a consolidar e organizar este mercado. É um dos fundadores da AMI, Associação de Mídia Interativa, ficando a frente da sua Diretoria de eventos por 3 mandatos. Também motivou a criação da ABRAWEB, que surge da sua constante busca pela união e qualidade dos profissionais do mercado.



Mais artigos sobre comunicação web

ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet | CNPJ 05037868/0001-80