Como foi Prêmio Influenciadores Digitais 2016

No dia 22/08/2016 tivemos o grande encontro de influenciadores digitais, podemos definir esse dia como o dia em que a internet brasileira ganhou cara, aquele canal do youtube e aquele blog que sempre acessamos virou um pessoa de carne e osso e é por esse motivo que o evento Premio Influenciadores Digitais foi inesquecível.


Antes da premiação tivemos aquela sessão de networking junto com um café, onde poderíamos tirar fotos e falar um pouco com a galera, uma coisa engraçada é tentar adivinhar a pessoa responsável por tal blog ou canal, as vezes quando você lê ou acessa o conteúdo dela você imagina um perfil e quando conhece pessoalmente você pensa “ok, você é completamente diferente do que eu esperava“.


Depois do networking, tivemos uma apresentação bem legal da agência A2ad, ela foi responsável por criar a metodologia que categorizou e definiu quais seriam os influenciadores da internet, com métricas baseada em alcance, usando ferramentas como facebook insights, AdWords  e Alexa.  Eles chegaram a 17 categorias consideradas relevantes na internet.


Claro que juntando toda essa galera, não pode faltar um debate sobre "como é ser um influenciador digital hoje em dia", com a presença do humorista e apresentador Fábio Porchat (Porta dos Fundos), Marcelo Forlami (portal Omelete), Sílvia Ruiz (CDN Comunicação), Everton Schultz (S2 Publicom) e Ângelo Perosa (fundador da agência A2ad), no debate levantaram questões sobre “Quanto cobrar de uma agência?”, “O que é ser um influenciador?” e “Em qual momento você deixa de influenciar“, tivemos a oportunidade de aprender e entender o caminho que eles imaginam que os influenciadores terão no futuro, ainda no debate tivemos uma critica feita pelo Fábio Porchat, falando que no Brasil, infelizmente o valor para campanhas on-line é muito pequeno quando comparado ao da TV Aberta, mencionou também outros países, onde o investimento on-line é maior e existem marcas que não estão mais investindo na TV, isso só mostra o quanto o Brasil esta atrasado.


E por fim tivemos a premiação com os representantes de cada categoria, para conhecer todas as categorias e ganhadores basta entrar no site premioinfluenciadores.com.br e conhecer as redes sociais mais influentes do Brasil.


Agradecemos a CECOM pela a organização e a oportunidade de apoiar esse evento!



Colunista

Richard Brochini

Richard Brochini, trabalha a 8 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Vencedor da categoria Jogos Mobile na SBGames 2008, ganhador do prêmio Porto Seguro como melhor jogo on-line, vencedor de melhor jogo feito para Tv Digital da TOTVz, dentre outras competições. Formado em Ciência Da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi ,Certificado pela Impacta Tecnologia. Procura sempre aprender novas tecnologias, com esse diferencial, está sempre capacitado para atender os principais projetos da área. Hoje em dia está muito empolgado com a onda Smart Watch e já desenvolveu alguns protótipos.
Para entrar em contato: Richard@brochini.com



Mais artigos sobre comunicação web

ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet | Av. Queiroz Filho, 1700 bl C, sl 411 - Vila Hamburguesa - São Paulo - SP CEP 05319-000 | CNPJ 05037868/0001-80 tel. 11 2368-2445