Colunista ABRAWEB

Um dos objetivos da ABRAWEB é reunir em seu espaço indivíduos conscientes que, juntos, trabalharão para a qualificação e respeito dos profissionais web.

Há uma histórinha bem legal que H. Helder narra em Don Quixote: “Era uma vez um pintor que tinha um aquário e dentro deste aquário havia um peixe encarnado. Vivia o peixe tranquilamente acompanhado pela sua cor encarnada, quando a certa altura começou a tornar-se negro a partir de dentro. Era um nó negro por detrás da cor vermelha e que se desenvolvia para fora alastrando-se e tomando conta de todo o peixe.

O problema do artista era este: obrigado a interromper o quadro que pintava e onde estava a aparecer o vermelho de seu peixe, não sabia agora o que fazer da cor preta que o peixe lhe ensinava.

...Ao meditar acerca das razões porque o peixe mudara de cor precisamente na hora em que o pintor assentava na sua fidelidade, ele pensou que lá de dentro do aquário, o peixe pretendia fazer notar que existia apenas uma lei que abrange tanto o mundo das coisas, como o da imaginação. Esse lei seria a da metamorfose. Compreendida a nova espécie de fidelidade, o artista pintou na sua tela um peixe amarelo”.

A ABRAWEB está aí para quebrar paradigmas, ser composta por jovens empreededores, por seres pensantes, que aceitem mudanças, que criem, que sejam críticos e que principalmente lutem por um ideal. Como dizia Alfred de Vigny: “O homem forte cria seus acontecimentos; o fraco sofre os que lhe impõe o destino.”



Colunista

Edson Romão Gomes

Edson Romão Gomes é um dos pioneiros da Internet comercial no Brasil. Profissional de comunicação há cerca de 20 anos, Romão trabalhou como Diretor Comercial do STI BBS, que em 1995 transformou-se num dos primeiros provedores de acesso do mercado, o STI Internet. Com ações inovadoras conseguiu colocar a empresa entre as maiores do Brasil no setor, fortalecendo práticas usadas até hoje em dia por provedores de acesso e de serviço.
Responsável pela profusão do internet broadcast, inseriu dezenas de emissoras de rádio na internet, promoveu grandes transmissões de shows e eventos.

Com outros profissionais de permanente espírito empreendedor, fundou em Março de 2000 a Webforce Networks, grupo criador do hpG, que em 14 meses tornou-se um dos maiores fenômenos de audiência já vistos na Internet, chegando a terceira posição no ranking do Ibope NetRatings, a frente de grandes players do mercado.

Como um dos principais dirigentes das empresas de Internet no Brasil, Romão auxiliou a consolidar e organizar este mercado. É um dos fundadores da AMI, Associação de Mídia Interativa, ficando a frente da sua Diretoria de eventos por 3 mandatos. Também motivou a criação da ABRAWEB, que surge da sua constante busca pela união e qualidade dos profissionais do mercado.



Mais artigos sobre comunicação web

ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet | CNPJ 05037868/0001-80