Para tornar seu site mais vendável - Parte 1

Para tornar o site mais vendável - 1 (Algumas dicas para melhorar a performance do seu site)


Existem alguns macetes para melhorar a performance do seu site. Muitos deles, não utilizamos no site por simples distração. Relacionei uma lista com 8 tópicos de dicas que ajudarão você, de maneira segura, a divulgar melhor o seu site.


1) Definir as Meta TAGS corretamente:
• Keywords
• Description
• Author

2) Cadastre-se nos sites de busca:

• Google
• Yahoo!
• Radar Uol
• Zoom

3) Utilize o mundo real para tornar a URL conhecida:
Apesar de sabido que o melhor lugar para divulgar o site seja a própria internet,
tenha o endereço no maior número de peças impressas possível.
Por exemplo: Cartões de visita, Camisetas, Bonés, Canetas, Papéis Timbrados, Embalagens, etc.


4) Padronize seus e-mails e assinaturas eletrônicas:

A maioria dos programas de envio/recebimento de E-Mails possuem o recurso de assinatura digital ou papel de carta.
Crie a sua assinatura e coloque em todo e qualquer E-Mail que enviar.


5) Banner Exchange (Intercambio de Banners):

Com certeza você conhece empresas ou pessoas que possuem sites, cujos conteúdos não conflitem com o seu,
eles serão ótimos parceiros para efetuar uma troca de banners. Você divulga o seu banner na página do “amigo” e ele
na sua.

6) Participe de fóruns de discussão:

Participe de fóruns de debates e listas de discussão que permitam o envio de sua assinatura digital. Um único E-Mail remetido para estas listas pode significar a exposição da sua URL para milhares de pessoas.


7) Faça promoções:

Crie concursos on-line e ofereça um brinde como prêmio ao ganhador.
As pessoas gostam de desafios e da perspectiva de poder ganhar alguma coisa por mais simples que seja.

8) Links:

Tenha uma página de "meus links favoritos" e peças a outros webmasters para trocar um link com você.
Você pode também criar uma espécie de classificados on-line cujo preço do anuncio é um link no site deles para o seu.



Colunista

Marcio Vitale

Coordenador dos treinamentos de webdesign na Impacta Tecnologia. Atua como consultor em diversas empresas desenvolvendo sites e sistemas utilizando RIA (Rich Internet Application). É MCP (Macromedia Certified Professional) e MCI (Macromedia Certified Instructor) desde 1999. Seu portfólio pode ser encontrado no endereço www.marciovitale.com.br.



Mais artigos sobre marketing digital

ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet | CNPJ 05037868/0001-80