As redes sociais criaram uma necessidade de publicar diariamente na esperança de manter seguidores, atrair novos ou mesmo achar seu publico alvo. Em geral, as pequenas empresas (lê-se os donos das pequenas empresas) acham simples fazer um post e publicar e optam por fazer os conteúdos sozinhos. Sem o apoio profissional ou de agência de marketing digital. O famoso: faça você mesmo.
No entanto, se você é um profissional de marketing digital ou aspirante a; ja sabe que o DIY gera dois problemas graves para o negócio:
1. Nem sempre tem assunto bom para o dia. A pessoa não é padeiro e a empresa não é padaria que precisa de pão quente 2 x ao dia. Ou mesmo que seja, você entendeu o ponto. Então, o dono do negócio começa a publicar posts cansativos e perder seguidores e não atrai nenhum cliente.
2. A pessoa fatalmente, começa a se dedicar e a entrar no "clima da rede social" e esquece do seu próprio negócio, passando a acreditar que o número de likes em um post é equivalente ao seu faturamento.
O proprio negócio começa a sentir a falta do sugestivo, "olho do dono". Em outras palavras: João e Maria se perdem no caminho, porque o passarinho do Twitter, comeu a migalha do pão. (Opa... essa parte ficou ótima). Por mais profissionalismo para alavancar negócios, empregos e pessoas!
Stela Garcia, jornalista, formada pela Cásper Libero (1998).
Experiência com redação web, redação para jornais, revistas e folders corporativos.
Uma das associadas fundadora é colunista e presidente na ABRAWEB – Associação Brasileira de Profissionais de Internet. Ministrou aula em Faculdade e Universidade, como Faculdade Sumaré e Anhembi Morumbi, aplicando matérias como: marketing digital e redação web. Entre outras experiências com negócios web, trabalhou em alguns portais de internet sempre atuando em comunicação, marketing ou no relacionamento com empresas e sites.