Lindas, fortes e tecnológicas - Feliz Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Não poderíamos deixar de prestar a nossa singela homenagem a vocês, mulheres que trabalham com tecnologia e que, muitas vezes enfrentam brincadeiras de mau gosto em suas profissões.

Há muito tempo que não somos mais consideradas o “sexo frágil”. A ideia de que mulheres não entendem nada sobre tecnologia, desenvolvimento, programação e códigos já está bem ultrapassada. Pesquisas apontam que na hora de comprar computadores, celulares ou tablets, as mulheres têm cada vez mais se importado com o desempenho e qualidade do que alguns anos atrás.

E mais, pesquisa feita pelo Research Institute mostra que empresas com mulheres na chefia de setores administrativos cresceram em média 14%, enquanto as empresas sem mulheres no mesmo cargo cresceram apenas 10%.

A ABRAWEB lista aqui algumas mulheres poderosas no ramo da tecnologia para que vocês, meninas que trabalham com isso, não desanimem.
Ah! E é claro, para que os homens de plantão pensem duas vezes antes de fazer qualquer tipo de brincadeira sem graça.

Marissa Mayer – Yahoo! CEO
Foi vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google. Em julho do ano passado foi nomeada presidente e diretora executiva (CEO) do Yahoo!

um

Sheryl Sandberg – Chefe operacional do Facebook
Desde 2008 trabalha no Facebook como chefe operacional e em junho do ano passado também foi eleita pelos membros para o Conselho de Administração (vale lembrar que é a primeira mulher a ocupar o cargo).

dois

Virginia Rometty – Presidente e CEO da IBM
Primeira líder feminina da IBM, Virginia assumiu o papel de presidente e CEO da companhia em 1 de janeiro de 2012.

três

Neelie Kroes
É a comissária da União Européia para metas digitais e tem como meta garantir a banda larga a todos os europeus em 2020.

quatro

Louise Phelan
PayPal vice-presidente de operações globais da EMEA

cinco

Ursula Burns - CEO da Xerox
Primeira mulher negra a liderar uma corporação de peso dos EUA.

seis


Está bom pra vocês?
Alguma dúvida de que as mulheres podem se dar muito bem no ramo da tecnologia da informação?

A ABRAWEB deseja a todas as mulheres, lindas, fortes e, acima de tudo, tecnológicas, um feliz Dia da Mulher.

diadamulher



Colunista

Mauro Faccioni Filho

O Prof. Mauro Faccioni Filho, Dr.Eng.,  é colunista na ABRAWEB, e há mais de 10 anos é Coordenador dos cursos, na Unisul Virtual, de Sistemas para Internet (Graduação); Datacenter: Projeto, Operação e Serviços (Pós Graduação) e Design de Produto na Era Digital (Pós Graduação).  É consultor em tecnologia e líder do Grupo de Pesquisa em Sistemas Complexos - SISPLEX - na Unisul.



Mais artigos sobre negócios web

ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet | Av. Queiroz Filho, 1700 bl C, sl 411 - Vila Hamburguesa - São Paulo - SP CEP 05319-000 | CNPJ 05037868/0001-80 tel. 11 2368-2445