Com a flexibilização das medidas de isolamento social, muitas vezes temos a falsa impressão de que o perigo também diminuiu, o que não é verdade. Temos que ficar atentos aos números e seguir com todos os cuidados recomendados pela OMS.
Com isso, aqui já falamos sobre como fazer render o trabalho em casa, como se prevenir sem desespero ao voltar para casa e agora vamos falar sobre os cuidados de higiene necessários com os seus aparelhos eletrônicos.
Nos preocupamos muito com a higiene pessoal, mas algo importante que devemos ter atenção são os nossos aparelhos eletrônicos, já que estamos em contato com eles diariamente. Como as nossas mãos podem ser um veículo do vírus, precisamos cuidar daquilo que manejamos grande parte do tempo, os nossos celulares.
Porém, diferente das nossas mãos, o álcool em gel não é o mais recomendado para a higienização desses aparelhos. Para evitar a oxidação das peças, o ideal é higienizar nossos celulares, computadores e outros aparelhos de uso frequente com álcool isopropílico, facilmente encontrado em lojas de eletrônicos e farmácias de manipulação.
Outro cuidado que devemos ter é com a quantidade de produto utilizado. No desespero podemos exagerar e estragar o aparelho no final. O ideal é molhar um papel com o produto e passar no aparelho. Partes como conectores de bateria e fone devem ser evitadas e se puder, faça isso com o aparelho desligado.
Além disso é bom limpar pelo menos 1 vez por dia a mesa de trabalho. Nesse caso o álcool 70º é o mais indicado, seja ele gel ou líquido. Como sabemos não está super fácil de encontrar esse produto por aí, então na falta dele, água e sabão fazem bem o serviço e nos mantém seguros também dentro da nossa casa.
E apenas para reiterar, se puder fique em casa e se precisar sair, use máscara. Além de te proteger, você protege os outros também.
Editorial Abraweb