Desenvolvedores com muita criatividade na BGS 2017

Se passou mais uma Brasil Game Show e com ela podemos notar como o mercado de games está crescendo no Brasil… sim, estamos nos tornando relevantes.


Não apenas no papel de consumidores, mas como criadores, com muita criatividade, estamos inovando nos jogos, seja no roteiro ou na jogabilidade, ano após ano as equipes provam isso, mostrando o amadurecimento dos nossos developers e a capacidade de criação.


Com uma grande área de jogos indies pudermos acompanhar os melhores títulos e saber o que esperar para o próximo ano.



Trajes Fatais, é um jogo estilo fighting, aonde os poderes estão na roupas dos personagens. Com um otimo game play e graficos que lembram aquele estilo arcade, ele mistura um pouco de nostalgia apreciada pelos older Gamers com a inovação do que temos hoje no mercado. Um jogo ideal para curtir o famoso 1×1 com os amigos.



Galaxy of Pen and Paper, o estilo clássico de RPG das antigas, o famoso game retrô com aquela inovação. Com um roteiro criativo e bem humorado garante ótimas risadas e muitos puzzles ao longo da sua jornada nessa galáxia. Garantes muitas horas de jogo de uma maneira empolgante.



Adalbert e o castelo totalmente seguro, com um titulo bem sarcástico, esse jogo ganha pela a jogabilidade. Em castelo cheio de puzzles, o jogador é obrigado a pensar em quais recursos pode utilizar para superar os obstáculos, podendo utilizar a própria morte inclusive.



Game of King, aquele card game clássico, que mata a saudades, lembrando um pouco o antigo spellfire. O jogo promete desafiar o jogador na estratégia em campo e na montagem do deck. Para todos que curtem um card game, esse indie promete otimas noites de jogatina com os amigos.


 


Pingoal, uma mistura de pinball com futebol, esse mobile game, mostra que é possível inovar nas pequenas coisas, com uma mecânica simples, você precisa defender o seu “gol” e ao mesmo tempo atacar o oponente. Esse jogo casual tem tudo para dar certo.


Esse foram apenas os jogos indies brasileiros, destaques na BGS, testados pela a nossa redação. Adoramos cada momento e partida do jogo, e esperamos ansiosos pela a publicações de todos no steam,play store e marketplace do XBOX.



Colunista

Richard Brochini

Richard Brochini, trabalha a 8 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Vencedor da categoria Jogos Mobile na SBGames 2008, ganhador do prêmio Porto Seguro como melhor jogo on-line, vencedor de melhor jogo feito para Tv Digital da TOTVz, dentre outras competições. Formado em Ciência Da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi ,Certificado pela Impacta Tecnologia. Procura sempre aprender novas tecnologias, com esse diferencial, está sempre capacitado para atender os principais projetos da área. Hoje em dia está muito empolgado com a onda Smart Watch e já desenvolveu alguns protótipos.
Para entrar em contato: Richard@brochini.com



Mais artigos sobre games

ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet | Av. Queiroz Filho, 1700 bl C, sl 411 - Vila Hamburguesa - São Paulo - SP CEP 05319-000 | CNPJ 05037868/0001-80 tel. 11 2368-2445