ABRAWEB

Publicidade

Como vai o medo de comprar pela internet?

Dia 22/05/13, o Mundo do Marketing (www.mundodomarketing.com.br) junto com a Consumoteca, apresentou uma pesquisa sobre as primeiras experiências do consumidor na internet. Entre outros dados interessantes que poderão ser acompanhados na íntegra através do vídeo abaixo, um atendimento que passe segurança aos consumidores ainda ocupa espaço realmente importante na tomada de decisão do consumidor, perdendo apenas para o recebimento do produto.

A pesquisa foi feita com 674 novos consumidores com 20 anos ou mais, de diversas regiões e classes por meio de um questionário pela internet. As grandes empresas são as principais escolhas dos compradores inexperientes, justamente por terem insegurança em relação ao processo online. O medo de não receber o produto aparece em primeiro lugar, com 28%, mas o receio em relação à proteção de dados bancários e pessoais segue em segundo lugar, com 23% das respostas e está entre os motivos que desestimulam a compra no e-commerce. Como evitar esse medo através do conhecimento e como contribuir com o aumento de conversão e número de clientes faz parte do negócio da TrustSign.

A curto prazo é necessário ter certeza que sua empresa possui as ferramentas adequadas para proporcionar ambientes mais seguros, e claro, deixar isso visível ao consumidor. A TrustSign oferece hoje 3 soluções que maximizam a proteção de e-commerces e websites em geral e mantem mais seguros os negócios na internet. São elas: certificados digitais de raiz internacional de todos os tipos – como SSL, EV, Wildcard, entre outros – testes de vulnerabilidades que varrem o website ou aplicação em busca de possíveis brechas de segurança e o WAF (Web Application Firewall), que bloqueia ataques em tempo real e dependendo do tipo de contrato, bloqueia também ataques de DDoS. Todas os serviços da TrustSign disponibilizam o selo de segurança, que é justamente a forma ideal de informar aos clientes que as devidas providências para garantir um ambiente mais seguro foram tomadas.

Para que seja identificado qual tipo de serviço é necessário, recomendamos informar o tipo de negócio, operação que a empresa pretende disponibilizar na internet, níveis de segurança que se pretende atingir, sempre detalhando ao máximo as necessidades, a fim de encontrar a ferramenta ideal para o tipo de negócio e resultado esperado.

É importante salientar que hábitos seguros proporcionam ambientes mais seguros. Por isso é importante não só manter um ambiente livre de ameaças, como também conscientizar a necessidade de hábitos seguros. Esse trabalho de conscientização pode ser feito informando como reconhecer os perigos na internet e repassando a sociedade essa responsabilidade de suspeitar e denunciar sites fraudulentos. Funciona assim: consumidores que sabem como reconhecer sites falsos, ou com problemas de segurança, têm uma experiência de compra satisfatória, pois sabem evitar riscos na internet, e voltam a comprar.

O resultado apresentado pela pesquisa do Mundo do Marketing nos mostra que houve um crescimento considerável de consumidores migrando para a compra na internet – em 2005 os medrosos somavam 83%, segundo pesquisa da Visa – mas ainda há muito a ser feito. O objetivo é que a preocupação deixe de ter foco na fraude e tenha foco em como competir com qualidade em um mercado tão rico. Com isso, teremos ambientes mais seguros, consumidores mais conscientes e resultados mais expressivos.

Link para a pesquisa na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=LCsTLZqX_Ns



Segurança na web
Inscrição | Indique a Associação | Sobre a ABRAWEB | F.A.Q. | Contato