Cibercrime e os jogos online

Você sabe como os criminosos agem em jogos na internet para conseguir roubar seu dinheiro enquanto a interatividade com o jogo é mais forte? Neste artigo, saiba um pouco mais sobre os cibercrimes, onde eles são mais praticados e aprenda a se prevenir.

Com o setor financeiro, indústria e comércio investindo cada vez mais em segurança da informação, os cibercriminosos estão migrando seus esforços para outras frentes tão lucrativas quanto os comentados. Um bom exemplo são os jogos online, que só no Brasil a expectativa para 2011 é de um movimento de R$ 3,42 bilhões, segundo estudo da Newzoo, empresa de pesquisas especializada no mercado de jogos.

Para se ter uma ideia o Brasil conta com 35 milhões de usuários de jogos digitais, o equivalente a 76% da população ativa na internet (46 milhões de pessoas). Desses 35 milhões, 47% gasta dinheiro com jogos, muitas vezes até trocando dinheiro real por dinheiro virtual, e essas transações acabam acontecendo em sites não oficiais (piratas), onde os preços são mais atrativos facilitando a ação dos mal-intencionados. [...]


>> Leia o texto na íntegra

FacebookTwitter



Dúvidas
:|: Não quero receber o informativo da Associação